quarta-feira, 5 de março de 2014

Pap Sapo de crochê (peso de porta)

Boa tarde pessoal.
Depois de muitas amigas me perguntarem sobre esse sapo, que fiz no olhômetro, resolvi tentar fazer um PAP,  aproveitei que tive uma encomenda e fiz o que pude. Ja vou logo avisando:  nunca fiz um PAP, porém tentei passar o que fiz,  talvez pra quem não saiba fazer crochê seja um tanto complicado...me desculpem..... mas pra quem ja faz, acredito que da para fazer.
Gostaria que lessem e me dessem um retorno, para eu saber onde devo melhorar,  ok?
Fiz com todo carinho pra quem pediu! Então vamos lá......

Sapo de Crochê  (peso de porta)

Material Utilizado

Barbante  cru,  sobras de verde e vermelho
Agulha de crochê compatível com o barbante
Cola Quente
Saquinho plástico de areia
Caneta de Marcação ou tinta para tecido
Fibra

Pontos Empregados

Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto Pipoca

Início

Corpo (verde)
1º passo

Faça 6 corr. e feche em círculo.

2º passo

Faça 12 p.a  dentro do círculo e feche.

3º passo

Faça 12 pontos pipoca.

4º passo

Faça 15 pontos pipoca.

5º passo

Faça  18 pontos pipoca. Arremate.

6º passo

Com  o barbante cru, faça 2 p.b em cada intervalo do ponto pipoca.

7º passo

Faça p.b sobre p.b, por mais 5 carreiras, totalizando seis carreiras de p.b.

8º passo

Na  próxima carreira que será a de passar o cordão para fechar,  faça  1 p.a  e  1 corr.... até o final da carreira, arremate.

9º passo

Faça  um cordão de 30 corr.

Cabeça

1º passo

Faça 6 corr. e feche em círculo.

2º passo

Faça 12 p.a. dentro do círculo e feche.

3º passo

Faça 24 p.a.,  sendo 2 p. em cada p. de base.  Arremate.

Faça mais 2 círculos assim.

Olhos

Faça um anel mágico e coloque 12 p.a dentro, arremate com uma carreira de p.bxmo
Faça  o outro olho da mesma  maneira

Braços

1º passo

Faça 20 corr.

2º passo

Na 3ª corr. a contar da agulha, inicie a carreira de p.a.  São 20 p.a. no total.

3º passo

Repete o  2º passo

4º passo

Feche as 2  carreiras de p.a. unindo-as com p.bxmo

Pernas

1º passo

Faça 6 corr e feche em círculo.

2º passo
Faça  12 p.a.
3º passo

Faça  12 p.b sobre cada p.a,  trabalhe assim por 5 carreiras. Arremate.

Pés  e mãos

1º passo

Faça 6 corr.

2º passo

Uma corr, inicie a carreira de p.b. São 6 p.b. no total por 5 carreiras.

3º passo

Agora trabalhe na lateral das carreiras  5 p.b.
E  contorne o trabalho com p.bxmo, até chegar  nos p.b. da lateral novamente,  então suba 3corr para os dedos  e volte trabalhando 2 p.b.,  faça isso para os 4 dedos menores e no quinto dedo faça 4 corr.
Faça o outro pé e as mãos da mesma forma.

Língua

1º passo

Faça 6 corr.

2º passo

Na 3ª corr. a contar da agulha, inicie a carreira de p.b. São  p.b., na última corr  faça um aumento de 2 p.b. e depois repete esse aumento na primeira corr.

3º passo

Faça mais 1 carreira de p.b.  com aumentos, 

4º passo

Finalize com uma carreira de p.bxmo.

Se quiser uma língua menor, faça com linha no lugar do barbante.

União das Partes

1º passo

Pegue  os 3 círculos da cabeça, junte duas partes com p.b.,  somente em 12 pontos,  depois junte o outro círculo e feche os outros 12 p.b. restantes do  primeiro círculo.
Coloque a fibra e termine de fechar  a  cabeça com p.b.

2º passo

Pegue os olhos prontos e costure ou cole na cabeça, eu prefiro costurar
Cole a língua na boca.
Pinte os cílios e o nariz.

Obs;  fiz os olhos com botão, mas pode usar o olho pronto ou fazer de crochê a parte preta

3º passo

Coloque o saquinho de areia dentro do corpinho,cole  a cabeça com cola quente.

4º passo

Coloque o enchimento nas pernas e cole sobre os pés.
Cole ou costure as mãos nos braços.

5º passo

Com a cola quente, aplique as pernas no corpo como mostra a foto, faça o mesmo com os braços.
OBS:  Você pode colocar as mãos onde desejar, no queixo ou no joelho.

Ao final ficará assim.

Ufa!!  Acho que é isso, qualquer dúvida tentarei responder da melhor forma possível, ok.

Por hoje é só......fiquem com Deus!

9 comentários:

  1. Que gracinha, lindo. Muito bem explicado. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    estou deixando aqui meu blog tbm http://nmarcolin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bem explicado, me deu até vontade de tentar fazer um assim, obrigada por compartilhar seus talentos. Que Deus te abençõe sempre.

    ResponderExcluir
  4. ameiiiii vou tentar fazer, depois te conto se deu certo .Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, obrigada pela explicação. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindo to fazendo parabens