segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Reflexão!!!






 Certo dia um homem foi visitar um jardim botânico. Ficou encantado com a variedade de plantas e flores. Uma, em especial, chamou-lhe a atenção. Quando percebeu que ninguém via, arrancou uma muda e colocou na sacola que trazia. Dias mais tarde, retornou ao jardim botânico e procurou um dos funcionários. Entregou-lhe um vaso com uma linda flor e disse: "Quero pedir desculpas, porque roubei essa muda do jardim. Achei a flor muito bela. Mas, na minha casa, quando ela brotou, descobri que sua beleza se realçava junto das outras. Trouxe-a de volta. Aqui ela é mais bonita".
Não são só as flores que ficam mais belas quando estão juntas. Nós homens e mulheres, também somos mais gente e podemos ser mais úteis quando estamos juntos, quando formamos um corrente, uma energia de vida que se traduz em solidariedade, respeito, incentivo. Isso faz a vida ganhar novo sabor!
Eu desejo que sua caminhada seja norteada e impregnada dos sentimentos da primavera. O que ela simboliza de renovação, de renascimento, de despertar esteja presente em nossas vidas e consequentemente, na nossa Família. Principalmente o renascer que se faz em conjunto, onde toda a natureza se renova. Sempre é possível recomeçar e fazer a vida acontecer, ainda mais se nos unirmos e agirmos com e pelo outro....Seja no entusiasmo dos jovens, seja no cuidado com os doentes e menos favorecidos ou quando se adora Cristo Eucarístico. Seja quando se vence uma limitação física, seja quando se coloca o dom a serviço do outro.....Sinais de vida, gestos que falam de renascer!!!

Essas são palavras do Pe. João Luiz Uzan Manalcich. scj
Pároco da Paróquia "Nossa Senhora de Lourdes" a qual participo......

Gostei muito dessa reflexão, por isso estou partilhando com vocês ...visitantes e seguidores.....obrigada por estarem aqui.....Deus os abençõe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário